Em destaque

Como organizar suas histórias — Parte 3

“Na segunda parte, falei sobre o planejamento e o foco da sua história que você deve fazer e ter antes de começar a escrever. Se já começou a escrever, ótimo. Se não, e ainda prefere uma dica melhor do que o planejamento, eu trouxe outra opção para você hoje. E para você que tem problema...

Leia mais

Os Dez Escritores Mais Bem Pagos do Mundo

Por bookess | Postado em Novidades | Em 01-09-2010

Tags:, , , , , , , ,

0

James Patterson, autor de thrillers, lidera a lista dos escritores mais bem pagos publicada pela revista Forbes no seu site Forbes.com, cujo estudo se baseia tanto nas receitas das vendas de livros como da venda de direitos de adaptação para cinema e televisão, desde 1 de Junho de 2009 até Junho passado. Patterson surge em primeiro lugar com receitas de 70 milhões de dólares (55,1 milhões de euros). Naquela soma incluem-se o último acordo do escritor de entregar 17 livros até final de 2012 por cerca de 100 milhões de dólares.

Aos 63 anos, Patterson já escreveu mais de meia centena de best sellers e vendeu para cima de 170 milhões de exemplares no mundo inteiro, criando uma marca que alcança Hollywood e engloba a televisão, revistas de banda-desenhada e videojogos.

No top ten dos escritores mais bem pagos figura também Stephanie Meyer, autora da saga Crepúsculo, com 40 milhões de dólares (31,5 milhões de euros) embora sem ter publicado qualquer novo livro no período de tempo considerado pelo estudo da Forbes.

Aparece também o eterno best-seller Stephen King, na terceira posição, com 34 milhões de dólares (26,76 milhões de euros) o que inclui os 8 milhões de dólares que ganhou pelas vendas de obras anteriores já publicadas. O seu último livro, A Cúpula, publicado em Novembro, já vendeu mais de 600 mil cópias. Em Portugal, a Bertrand publicou este mês, daquele autor, a obra Metade Sombria.

Em quarto lugar, surge outra clássica dos best-sellers, a escritora Danielle Steel, que ganhou 32 milhões de dólares (25,2 milhões de euros). Abaixo, aparece o escritor britânico Ken Follett, com 15,7 milhões de euros e cuja aclamada novela de 1989 Os pilares da Terra (publicada em dois volumes pela Editorial Presença) foi adaptada a uma mini-série televisiva nos EUA.

O autor norte-americano Dean Koontz foi o sexto, averbando 18 milhões de dólares (14,2 milhões), enquanto que a autora de romance e aventura Janet Evanovich alcançou os 16 milhões de dólares (12, 6 milhões).

A lista dos dez escritores mais bem pagos do Mundo fica completa com John Grisham (autor de thriller editado pela Temas e Debates), a romântica Nicholas Sparks (Editorial Presença) (e a prolífica britânica J.K.Rowling, autora da saga Harry Potter (Editorial Presença) e que lucrou 10 milhões de dólares no ano passado… sem publicar uma linha!

Fonte: http://jn.sapo.pt/blogs/babel/archive/2010/08/26/os-dez-escritores-mais-bem-pagos-do-mundo.aspx

Deixe seu comentário