Em destaque

As novas mídias, o pânico moral

Andam falando que o PowerPoint está reduzindo o discurso a meros tópicos; que os sites de busca nos estimulam a deslizar pela superfície do conhecimento em vez de mergulhar em suas profundezas; e que o Twitter está reduzindo nossos períodos de atenção. Mas esse pânico sempre se revela exagerado...

Leia mais

A Bookess e os livros infantis

Por bookess | Postado em Novidades | Em 02-08-2010

Tags:, , , , , ,

1

Há uma série de livros que possuem recursos, tanto para adultos, como para crianças, e a Bookess reconhece este fato e o leva em consideração, quando da publicação dos livros infantis.

Livros infantis clássicos são publicados em várias línguas e lidos por milhões de adultos e crianças, mesmo que o livro tenha sido escrito para crianças e direcionado a elas.

Na Bookess há livros infantis para diferentes faixas etárias. Há livros para pré-leitores, leitores iniciais e leitores adolescentes. Os livros para crianças mais novas tendem a conter mais ilustrações, enquanto os livros para pré-adolescentes contêm cada vez menos ilustrações, e mais textos.

Os artistas que ilustram os livros infantis geralmente são muito talentosos. Livros infantis são muitas vezes excessivamente detalhados em suas ilustrações. Esses tipos de ilustrações generosas e belas muitas vezes não são encontrados na literatura para adultos. Os autores preferem ilustradores que criem imagens criativas a partir das palavras. Este é o chamado “casamento de imagens e palavras”. Conheça os autores de literatura infantil da Bookess e suas obras.

Comentários (1)

Hello! Someone in my Myspace group shared this site with us so
I came to give it a look. I’m definitely enjoying the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my
followers! Excellent blog and wonderful design and style.

Deixe seu comentário