Em destaque

Eventioz: a plataforma online para organizar eventos

Você conhece a plataforma Eventioz? A Eventioz é uma plataforma online para organizar eventos de qualquer tipo, de maneira rápida e prática. Nela, você cria seus eventos e pode inscrever participantes, vender ingressos online, enviar convites por e-mail, controlar o acesso de participantes, dentre...

Leia mais

Maneiras de pensar sobre Criatividade

Por bookess | Postado em Dicas | Em 06-10-2010

Tags:, , , , , , , , , , ,

1

De onde surgem as ideias para criar? Criar um livro, um plano de negócios, algo totalmente inovador, sei lá… Você não sabe? Tudo bem, ninguém sabe mesmo! Mas podemos dizer algumas coisas sobre criatividade?

Você é absolutamente único, e o que você tem a oferecer ao mundo não pode possivelmente, ser repetido por ninguém. Não minimize isso! Valorize!

Clique abaixo para continuar lendo.

Outras pessoas podem não entender o que você está fazendo, e isso às vezes pode ser um sinal muito bom. O truque é saber quando fazer isso.

Saiba quando compartilhar uma ideia com um amigo, e quando  guardar esta ideia como o segredo mais precioso do mundo.

Se você não acreditar nas ideias, bem, elas simplesmente podem  não acontecer; assim você não terá que assumir a culpa quando  descobrir que a sua ideia não funcionou.Isso é covardia!

Ninguém pode ver o que somente você pode ver, ou já viu o que você está vendo agora. Essa cena nunca existiu e nunca existirá novamente.

Alguém disse: “Nunca seja o único num lugar fazendo alguma coisa.” Acredito que quem disse isto estava apenas, parcialmente certo.

Deixe que o que você criou fale por si mesmo. Se você não acreditar em seu trabalho, amá-lo com paixão, ele não se sobressairá. Você acredita nele?

Seja produtivo no mundo, isso exige compromisso de alguma forma, em algum lugar ao longo do caminho.

Fazer algo de valor leva tempo,  treinamento, preparação e determinação. Você precisa ter fibra de aço para ver um grande projeto se concretizar.

Ser capaz de dizer “sim” a si mesmo é tão importante como ser capaz de dizer “não”.

Você nunca se decepcionará. Isso só acontecerá se você não estiver presente durante o processo de criação.
Ferramentas nunca criaram nada. As pessoas criam coisas novas com as ferramentas de que dispõem.

A inspiração é algo bonito, mas ainda é superestimado. Persistência é muito importante, especialmente se você quiser ser um profissional. Albert Einstein afirmou que não era mais esperto do que os seus colegas, mas que trabalhara em algumas questões muito mais do que outras pessoas. Seja Einstein!

Perceba que a maioria dos modelos que temos de criatividade são meios representativos concebidos para apelar à nossa fantasia.

Não há nada mais comum do que encontrar alguém que tenha “boas ideias.” O incomum é encontrar alguém que as pratique.

Não há nada mais satisfatório do que uma boa ideia ser uma possibilidade em realidade no mundo.

Você não precisa se inventor de algo absolutamente inovador, selvagem até, para ser criativo. William Shakespeare não inventou nenhuma das histórias que ele contou em suas peças, e ainda é considerado o maior escritor de todos os tempos.

Se você acreditar que pode fazer algo extraordinário é bom que comece a dar os primeiros passos em busca disso. Siga os passos que o fará diferente de uma multidão de pessoas. Siga em frente…e crie!

Se o seu sonho é se tornar um grande escritor, a Bookess tem ferramentas que possibilitam você a realizar isso. Aposte na ideia Bookess. Escreva de forma original!

Equipe Bookess

Comentários (1)

[…] This post was mentioned on Twitter by Bookess, Manoel Gonçalves. Manoel Gonçalves said: RT @Bookess: Maneiras de pensar sobre Criatividade http://retwt.me/1P6t1 […]

Deixe seu comentário