Em destaque

O “Stephen King” de Osasco

O “Stephen King de Osasco” também começou imprimindo os seus próprios livros… Vampiros, espíritos atormentados, anjos e demônios. Esses são os personagens dos livros de André Vianco, um dos principais nomes da literatura de terror brasileira. Paulista, 30 anos, Vianco já publicou sete...

Leia mais

Conheça Gustavo Costa, autor de Amores Fluídos

Por bookess | Postado em Entrevistas | Em 08-09-2017

Tags:, , , ,

0

 

Entrevistamos Igor Assunção, o autor de "O mistério do Canibal". Confira a entrevista abaixo e aproveite para ler um trecho do livro gratuitamente AQUI.

 1. Quem é Gustavo Costa?

Pernambucano nascido em Recife, adotado por São Paulo e viajante pelo Brasil e pelo mundo.

2. Quando foi que você decidiu escrever o livro? Como isso começou?

O desejo de escrever nasceu muito cedo e cresceu a partir da adolescência com os primeiros amores, alegrias e tristezas. Com o tempo, tornou-se hábito passar ao papel as observações da vida.

3. Você tem algum hábito “de escritor”?

Tenho como hábito anotar algumas palavras que descrevem a essência de uma observação ou situação e deixo que a mente a processe sem pressa. Algum tempo depois, estas palavras aparecem em forma de poema ou um pequeno conto. Alguns processamentos levam meses.

4. Como você se mantém inspirado para escrever?

Manter o espírito observando e deslumbrando-se com a vida todos os dias.

5. Qual a sensação de publicar seu livro?

Publicar um livro é uma responsabilidade muito grande. Podemos ficar frustados com uma baixa aceitação ou ficarmos deslumbrado caso contrário. O importante é mantermos a humildade, manter a motivação de escrever e viver com paixão por tudo que fazemos, desejando sempre ajudar o leitor a também viver assim.

6. Por que você decidiu publicar na Bookess?

Embora já publicasse em meu Blog, muitos leitores incentivaram-me a publicar em forma de livro. Pesquisei as melhores opções e decidi pela Bookess.

7. Deseja deixar alguma mensagem para os leitores e futuros escritores?

Vivi (e vivo) situações que podem ser iguais a de alguns leitores ou escritores. A forma que utilizo para registrar e eternizar estas situações depende das lentes e filtros que utilizei. Logo o que escrevo pode ser uma experiência para o leitor ou escritor que possuem seus próprios filtros e lentes, uma vez que existirão diferentes sensações sobre uma mesma situação vivenciada individualmente.

8. Além de escritor, você tem alguma outra profissão? E hobbies?

Sou Engenheiro, Mestre e Doutorando em Engenharia Naval (POLI – USP), o que levou-me a trabalhar com Transporte Marítimo e Logística. Este lado cartesiano e balanceado com viagens de moto e corrida e natação nas praias.

9. Para escrever: computador ou caneta?

Primeiro a caneta e depois do trabalho quase finalizado, o computador. Ando sempre com um bloco de rascunho e uma caneta.

10. Livro físico ou eBook?

Os dois, para atender o desejo dos diferentes leitores.

11. Escrever é…

Parafraseando um Mestre… Para viver devemos Pensar, Verbalizar e Executar nossos desejos. Escrever é registrar este ciclo fundamental.

12. Para finalizar, nos conte um pouco sobre seu livro

Este livro foi escrito como um registro da vida utilizando meus filtros e lentes. Desejo que a sua leitura desperte novas sensações ao leitor, que utilizando suas próprias lentes e filtros, possa, talvez, reviver instantâneos de sua vida.

Leia um trecho gratuitamente de Amores Fluídos ou adquira seu exemplar.

Related Posts with Thumbnails

Deixe seu comentário