Em destaque

O Incunábulo

O termo, oriundo da palavra latina incunabulum, berço, é empregado pelos bibliógrafos para designar qualquer obra impressa em qualquer lugar na época mais antiga ou no princípio da história da imprensa (…), mas, especificamente (…), a palavra aplicava-se às obras impressas na Europa no século...

Leia mais

Linkultural, o que é?

Por bookess | Postado em Novidades | Em 12-09-2010

Tags:, , , , , , , ,

1

Portal de conteúdo cultural desenvolvido pelo DocPro que disponibiliza on line acervos variados para consulta totalmente livre.

O ponto forte do Linkultural é a metabusca, ou seja, as pesquisas são realizadas sobre todos os textos nas páginas dos documentos digitalizados.

Inclui os acervos de obras raras da Escola de Música da UFRJ, do Observatório Nacional, da Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro, acervos pessoais da Fundação Getúlio Vargas, da Biblioteca Mário de Andrade, da Academia Brasileira de Letras, além de diversas revistas com conteúdo disponibilizado na íntegra.

Veja mais bibliotecas brasileiras e estrangeiras que disponibilizam seus acervos especiais, antigos e/ou raros em CATÁLOGOS.

Fonte: http://tesourobibliografico.wordpress.com/2010/08/23/linkultural/

Comentários (1)

Outro link muito interessante de pesquisa da DocPro são os Acervos On Line que a empresa disponibiliza. São milhões de acervos variados com o mesmo sistema de visualização e pesquisa. Veja em:
http://www.docpro.com.br/mainweb/PagAcervos/PagAcervosOnline.html

Deixe seu comentário