Em destaque

Livros que fazem a cabeça dos presidenciáveis

O que há em comum entre o russo Fiódor Dostoiévski e o mineiro Guimarães Rosa? A resposta: Dilma Rousseff, José Serra e Plínio de Arruda Sampaio. Os dois escritores são obras de referência para três dos quatro principais candidatos à Presidência da República ouvidos pelo GLOBO. Já Marina...

Leia mais

Livro ‘mais caro do mundo’ será leiloado em Londres

Por bookess | Postado em Novidades | Em 14-09-2010

Tags:, , , , , , , , ,

0

O livro que obteve o maior preço do mundo em um leilão voltará a ser colocado a venda no dia 7 de dezembro, segundo informações da BBC. Há uma década, “Birds of America”, obra de John James Audubon que reúne mil ilustrações em tamanho real de quase 500 pássaros, atingiu a marca de US$ 8,8 milhões (mais de R$ 15 milhões).

Só são conhecidos 119 livros iguais a esse, sendo que 108 estão em posse de museus e bibliotecas. O artista demorou 12 anos para completar o seu trabalho. Audubon viajou toda a América retratando os pássaros e, em seguida, voltou para a Grã-Bretanha para imprimir os volumes e vendê-los.

Raridade de Shakespeare

Birds of America” faz parte da coleção de Lord Hesketh que também inclui uma cópia rara do Primeiro Folio de Shakespeare, que a casa de leilões Sotheby’s diz ser “o mais importante livro em toda a literatura inglesa”. Dos 750 que provavelmente foram impressos, apenas 219 são conhecidos ainda hoje em dia.

Além de “Birds of Americas” e do Shakespeare, cartas de Elizabeth I também vão fazer parte do leilão.

“Ter todos esses itens em uma mesma venda é memorável; certamente nunca aconteceu em meu tempo, em 15 anos, e o pessoal que está aqui há mais tempo não consegue lembrar de nada assim”, afirmou David Goldthorpe, especialista em livros e manuscritos de Londres da casa Sotheby’s, onde acontecerá o leilão.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/09/livro-mais-caro-do-mundo-sera-leiloado-em-londres.html

Deixe seu comentário