Em destaque

Lançamento do livro “Retratos da Leitura no Brasil III” traça o

  O Instituto Pró-Livro acaba de lançar o livro Retratos da Leitura no Brasil III, trazendo o resultado da última pesquisa sobre o perfil leitor do brasileiro. Divulgado em março de 2012, o livro contém artigos analíticos de especialistas sobre os principais resultados do estudo. O objetivo...

Leia mais

Livros digitais superam livros impressos em vendas

Por bookess | Postado em Novidades | Em 18-09-2010

Tags:, , , , , , , ,

1

Segundo a coluna Epicenter da revista on-line Wired, os livros digitais foram superados pela primeira vez no mês de julho em vendas o número de livros impressos, mas esses não são números absolutos, mas os números são da Amazon que é campeã de vendas em livros on-line assim talvez no mundo todo ainda falte algo.

Segundo o site da Amazon, sem dar números absolutos, as vendas foram, foram para cada 100 livros de capa dura 143 ao longo do segundo trimestre, e a taxa de aceleração cresceu no mês passado, a Amazon vendendo 180 e-books para cada 100 de capa dura.

Curiosamente este dado vem no momento que Umberto Eco lança um livro para defender a idéia que o livro impresso não vai morrer, segue a velha lógica do discurso de uma mídia ou outra, Platão se preocupava com o surgimento da escrita, o surgimento do Rádio e da TV seguiram a mesma lógica e agora a Web, bastaria pesquisar números para entender que é uma mídia E a outra e este preconceito estaria superado, mas é da natureza humana não querer sair da região de conforto.

Comentários (1)

You actually make it seem so easy with your presentation but
I find this matter to be actually something which I think I would never understand.

It seems too complicated and very broad for me.

I am looking forward for your next post, I’ll try
to get the hang of it!

Deixe seu comentário