Em destaque

O ghostwriter e o poder norte-americano

Você sabia que os discursos presidenciais são raramente um trabalho feito pelos próprios presidentes? O trabalho de escrever discursos pertence aos ghostwriters (escritores –fantasmas),  que são os escritores especializados em escrever para os outros. O famoso presidente norte-americano George...

Leia mais

Publicar um Livro no Brasil

Por bookess | Postado em Novidades | em 27-04-2010

Tags:, , , , , ,

633

Publicar um livro no Brasil já foi tarefa mais difícil. Atualmente, com a globalização e o acesso à Internet, surgiram editoras que apostam nas pequenas tiragens ou/e impressão sob demanda. Isso torna o escritor um autopublicador.

A mais recente novidade é a Bookess que já atuava como biblioteca e editora virtual e agora anunciou a sua loja virtual, brevemente. Um sistema onde qualquer pessoa poderá vender o seu próprio livro através do site. O autor vai escolher o quanto deseja ganhar, para isso fixará um preço que considerar adequado. A Bookess receberá uma pequena porcentagem de cada venda. Neste processo, o autor terá acesso a um relatório mensal de suas vendas, onde após um valor mínimo de R$100,00 a receber, o autor terá o dinheiro depositado diretamente na sua conta. Dessa maneira, qualquer pessoa poderá realizar o sonho de publicar seu livro, vendê-lo através do site e ainda ganhar dinheiro com isso.

Algumas editoras colocam à venda os livros e até fazem a página do escritor nos seus sites. Esse tipo de divulgação é pouco, contudo. Os percalços ainda são muitos. É preciso gostar de escrever e querer compartilhar com os leitores. Quando se assume uma auto-publicação, a tarefa de divulgar o livro é do escritor. Isso concretamente. É necessária muita coragem, perseverança e a paixão pelo ato de escrever. Entretanto, a possibilidade que surgiu através da internet faz mais sentido ainda diante de tantas barreiras impostas pelas grandes editoras.

 

Autor: Paulo Cavalcante

Escritor do livro Mensagens de Fé

Participe da comunidade Eu li o livro Mensagens da Fé no Orkut

Twitter: @p_cavalcante