Em destaque

Amazon anuncia sistema de troca de livros digitais para o Kindle

A empresa de varejo online Amazon anunciou uma novidade para os usuários do Kindle, seu leitor de livros digitais. A partir do final deste ano, será possível trocar títulos entre os usuários do Kindle pelo período de duas semanas. Durante esse período, o comprador original do livro deixará de...

Leia mais

Salada de idéias

Por bookess | Postado em Novidades | em 31-05-2010

Tags:, , , , , ,

227

Não há mais tempo a perder: é publicar, e ponto (com)! Eis o exemplo, o conceito da plataforma editorial Bookess. Enquanto muitos estão discutindo a validade do copyright o mundo continua a se mesclar e crescer. Os poucos que lêem recebem esta salada cultural e a deglutem inovando: eis a grande sacada.

Não há mais espaços só para os famosos… todos têm seus 15 minutos de fama, como já preconizou Andy Wharol. E isso incomoda muita gente! Os perdedores continuam se fechando e os inovadores continuam apostando na diversificação das idéias. Quando diversificamos crescemos no todo: isso é que importa no fim de tudo. O momento é jogar a informação na rede… e ponto (com)!

O mercado cresce enquanto uma pequena parte do mundo ainda discute o sexo dos anjos. Os que dormem nas discussões vazias deixam de contribuir para o todo… e isso é o grande pecado dos omissos. Mas ainda bem que há uma parcela que sabe que o tempo é curto, que vive parafraseando Cazuza: o tempo não pára! Flui através de mim! Continuemos publicando para todos, inovando, abrindo os nossos segredos há muito guardados a sete-chaves, jogando na rede (ponto com). Sabe por quê? Porque a vida passa muito rápido, e livros empoeirados fechados nas estantes só prestam para cupim comer e para dar emprego às faxineiras.

Exponha o seu mundo, publique na Bookess. Pode ser que você não note agora, mas a sua vida, misturada às outras vidas faz, e continuará a fazer, muita diferença!

 

Autora: Alzira Sterque

Sobre plágios

Por bookess | Postado em Novidades | em 28-05-2010

Tags:, , , , , ,

9

Quando alguém se apropria de um texto sem dar os créditos ao autor, essa pessoa se apropria de um momento, de uma história que a inspirou, da oscilação dos sentimentos, de trocas íntimas. Ela se apropria de uma transa, de um abraço, de uma vitória, de uma dor, de uma cura e de horas que foram dedicadas à elaboração daquilo. Ela se apropria de uma lembrança, de uma saudade, de uma angústia, de uma solidão, de um talento. Ela se apropria de algo que pode exemplificar exatamente o que ela queria dizer, mas que teria dito de outra forma. Ela não escreve uma história, ela escreve uma farsa.

Por mais que um texto meu pareça fluido ou que eu tenha “facilidade” em escrever, este é um ato solitário e de muita entrega. As palavras são temperamentais e, muitas vezes, arredias. Seduzi-las será sempre um desafio. Compartilhar um texto é um ato de generosidade, porque se compartilha, antes de tudo, uma nudez. E é essa honestidade que tantas vezes desanuvia o coração de alguém que descobriu que não está passando pela mesma situação sozinho. Compartilhar é uma forma de dar calor, de segurar a mão, de fazer um afago, de pedir colo. Por mais simples que seja um texto, ele sempre é fruto de muita leitura, estudo, autoconhecimento, conversa, observação e trabalho. Por isso, o autor merece respeito e consideração. Talvez algumas pessoas não saibam, mas textos são como filhos que a gente solta no mundo, mas todos eles têm uma certidão de nascimento, uma identidade, uma digital. E serão reconhecidos mesmo que desfigurados, porque têm DNA.

Este texto foi gentilmente cedido à Bookess por Marla de Queiroz (http://doidademarluquices.blogspot.com)

Como diagramar seu livro

Por bookess | Postado em Novidades | em 03-05-2010

Tags:, , , , , ,

3

Agora seus livros já podem ser vendidos aqui, através do site do Bookess, e para tanto, é necessário que eles tenham uma boa diagramação. A diagramação diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página. Nada mais é do que a organização e formatação do texto e das imagens para tornar a leitura fluida e, conseqüentemente mais prazerosa.

O Bookess agora oferece um tutorial de ‘Como Diagramar Seu Livro’. É um texto de fácil aprendizado com dicas básicas para que a diagramação seja apresentada de uma maneira simples e completa. Veja através deste link, ou na Central de Ajuda do site.

Lembramos que o Bookess oferece o serviço profissional de diagramação de livros; tudo para atender às necessidades de cada autor em especial. Para maiores informações, entre em contato com a gente.

Seu livro está aguardando para ser vendido. Não perca tempo!

Equipe Bookess.