Em destaque

Kindle sem impostos

Os leitores de livros eletrônicos (e-readers) estão incluídos na Instrução Normativa 1.059 da Receita Federal que desonera de Imposto de Importação (IPI) alguns produtos trazidos do exterior por turistas brasileiros para uso pessoal. A nova norma vale a partir de 1º de outubro, quando entra em...

Leia mais

Bookess lança livro em parceria com Sebrae

Por bookess | Postado em Comunicados | em 15-02-2011

Tags:, , , ,

1.168

“Eu quero ser empresário…Rico!” é um livro que surpreende ao ampliar os horizontes do leitor, o fazendo compreender a importância de não se contentar em ser apenas um pequeno empreendedor. Por que não investir em planejamento estratégico e se tornar um empresário emergente bem sucedido?

No próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, o autor Joel Fernandes recebe os leitores no lançamento de seu terceiro livro, Eu quero ser empresário…Rico! – Sua empresa muito além do sufoco do dia a dia, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC, em Florianópolis.

O autor Joel Fernandes utiliza todo o seu expertise para propor um conceito inovador no que se refere à postura de investidor quando se está diante do próprio negócio.

“Há oito anos tenho estudado o motivo pelo qual a maioria das empresas brasileiras não se torna rica. A obra mostra a transformação de empreendedores que sabem trabalhar, mas não sabem ganhar dinheiro, em empresários com espírito investidor”, explica o autor quando indagado sobre a inspiração da publicação.

Os anos de observação da classe empresarial deram subsídios para que Joel traçasse um perfil mais apurado do mercado brasileiro. “Ao contrário do que se observa na trajetória dos empresários europeus, no Brasil as pessoas abrem empresas e se contentam quando elas suprem suas necessidades financeiras básicas”, afirma.

A linha filosófica utilizada pelo autor, tanto na análise do comportamento empresarial quanto na construção do enredo do livro, é inspirada nas teorias do filósofo francês Maurice Merleau-Ponty, ávido estudioso dos fenômenos que rondam o comportamento humano.

O conteúdo desenvolvido nos 12 capítulos do livro é um estímulo aos profissionais que desejam fazer de suas empresas não apenas uma fonte de sobrevivência, e sim, uma poderosa ferramenta de gerar lucros.

Sobre o evento

O lançamento do livro Eu quero ser empresário…Rico! Sua empresa muito além do sufoco do dia a dia (Editora BOOKESS, 220 pág., R$ 34,00), do autor Joel Fernandes, será no dia 23 de fevereiro, às 19h, na sede do CRCSC, Av. Osvaldo Cabral, nº 1.900, no Centro de Florianópolis. O evento é gratuito.

Fonte: http://www.deolhonailha.com.br

Somatória de talentos

Por bookess | Postado em Novidades | em 09-02-2011

Tags:, ,

26

Dez anos atrás, o economista paulistano Wellington Souza escrevia poemas e textos curtos num caderninho. O que surgia ali rabiscado ele só mostrava aos amigos mais chegados, embora sonhasse em ver o material publicado, um dia. Essa era a rotina de todo escritor iniciante quando a blogosfera representava apenas um embrião do mundo moderno. Com o avanço das tecnologias, aconteceu a tão decantada democratização artística: qualquer pessoa pode exibir sua literatura, pintura, música, dança, artes visuais ou quaisquer trabalhos pessoais em sites na internet. Mas isso, por si só, não solucionou o problema de quem procura seu espaço entre milhares de blogs tratando dos mesmos assuntos, fica difícil se destacar e buscar o reconhecimento do público. Pensando nisso, ocorreu a Souza a ideia de criar e coordenar um portal que congregasse pessoas como ele, interessadas em compartilhar seus contos, poemas, crônicas, resenhas e estudos. “O Benfazeja surgiu com o propósito de publicar textos literários, de colunistas e autores que nos enviam material, sejam produções ficcionais próprias ou artigos acadêmicos relacionados à literatura, além de outras informações relevantes ao autor iniciante”, explica Souza. E completa: “Nossa pretensão é a de disponibilizarmos não só um espaço de divulgação, mas também de formação de repertório cultural”.

Desde então, o portal só fez crescer. Hoje, o Benfazeja é responsável pela divulgação de outros portais referentes ao tema, e de vários concursos literários. Alguns escritores também utilizam o canal para lançar novas obras, recém-editadas. A equipe conta atualmente com 17 colunistas, responsáveis por atualizações diárias. “Há sempre alguma novidade para se ver a cada acesso”, conta Juliana Blasina, poetisa, contista e uma das colunistas do site.

Nem mesmo os temas audiovisuais deixam de ser encampados: há uma seção de curtas e vídeos, coordenada pela jornalista e cineasta gaúcha Giselle Jacques. Além disso, algumas das seções literárias contam, em sua coordenação, com a presença de nomes gabaritados, como a professora Iracy de Souza, doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e que é responsável no Benfazeja pela seção conversas literárias, destinada a artigos acadêmicos e entrevistas. E gente muito promissora como a museóloga Aline Cordeiro, na seção Galeria de Artes, a estudante de jornalismo Brunna Mariel capitaneando a seção REC (música e poesia) e a doutora em letras da Unicamp Carolina Bernardes, com artigos sobre escrita criativa.

Essa miscelânea é, de acordo com Souza, o grande diferencial de sucesso do site: “Os portais literários costumam ser muito específicos. Publicam somente poemas, ou apenas informam sobre concursos literários. Quando divulgam vários autores, não têm uma equipe exclusiva e nem sempre se preocupam em seguir uma periodicidade. Nosso espaço é completo, pois contemplamos novos autores, informamos sobre concursos e oportunidades e divulgamos livros e blogs”.

Você também pode ter seus texto no Benfazeja: a equipe publica dois autores externos por mês. Basta entrar em contato via e-mail, pelo endereço: contato@benfazeja.com

Acesse o site www.benfazeja.com para obter maiores informações e desfrutar de boa literatura.

Informações complementares:

EQUIPE

Coordenadores:

Wellington Souza (Coordenador Geral e das seções: PoeSZeja e Exploesiva)
Iracy de Souza (Conversas literárias e entrevistas)
Celly Monteiro (Contos fantásticos)
Júnior Brás (Ecos poéticos – declamações poéticas)
Brunna Mariel ( REC – música e poesia)
Aline Cordeiro (Galeria de Artes)
Giselle Jacques (Videoteca).

Colunistas do site:
Rommel Werneck (poeta)

Juliana Blasina (poeta, cronista a contista)
Mariana Collares (cronista)
Marcio Rufino (contista e cronista)
Caranguejúnior / Júnior Brás (poeta)
Rosena Tesch (acadêmica e contista)
José Cláudio / Cacá (cronista)
Ana Cristina Melo (romancista e contista)
Wellington Souza (poeta e contista)
Tiago Correa (contista)
Claudia Banegas (poeta e contista)
Johannes Dudeck (contista e romancista)
Carolina Bernardes (doutora em letras)

PERFIS EM REDES SOCIAIS E COMUNIDADES DE LEITORES: