Em destaque

Suporte a Leitores Eletrônicos

O mundo vem mudando muito rapidamente. Hábitos milenares, como escrever no papel, vem perdendo a cada dia o espaço para mídias digitais. E, se a maneira de se gravar vem evoluindo, a maneira de se reproduzir vem acompanhando. A Bookess veio para ajudar a acompanhar esse movimento,...

Leia mais

O Modelo de Negócios da Autopublicação de Livros

Por bookess | Postado em Dicas | em 19-06-2012

1


Para os livros com preço abaixo de US$20,00 (isso significa praticamente todos os ebooks), o que importa não é a margem, mas o volume.

Com o livro na mão do leitor é muito mais fácil fazer com que ele seja comprado. Os bestsellers se tornam bestsellers rapidamente porque muitas pessoas os estão lendo. Eu sei que soa meio ridículo, mas isso reflete a natureza social dos livros. Nós gostamos de ler o que os outros estão lendo.

Se você pensa em sacrificar metade do seu volume para vender o livro pelo dobro do preço normal, você não está fazendo algo inteligente.

Para mais e mais autores, o livro é um cartão de visitas. Isso leva a um filme, um show, um outro contrato de livro, uma consultoria, respeito, reconhecimento, etc… O que significa que o verdadeiro “lucro” do livro para o autor são estes benefícios indiretos mais do que puramente o ganho financeiro.

Você com certeza pode levar uma vida escrevendo livros. Mas você também precisa escrever um monte deles (Alpoim escreveu mais de 1.000) ou vender um monte de cada título. Ou até melhor, faça uma margem em cada livro que não tenha nada a ver com o preço de venda. O preço do livro e a margem de lucro criados para cada livro são secundários ao objetivo de despertar o interesse do público escolhido.

Texto escrito por Seth Godin e traduzido e adaptado por Bookess.

Escolha sua capa

Por bookess | Postado em Dicas | em 12-06-2012

26

O livro digital permite que a mesma edição do livro possua várias capas ou formatos. Possibilita a criação, por exemplo, de três capas diferentes e dois formatos distintos para o mesmo livro, um pocket e um A5.  Assim o leitor tem a liberdade de escolher o modelo que mais o agrada.

Agora, com o livro digital, é o momento de inovar em prol da variedade e sem custos. As pesquisas comprovam, muitos leitores escolhem seus livros pela capa e, em seguida, pela sinopse. Então vale a pena caprichar também na sinopse da obra literária. Peça ajuda a amigos, não seja tímido, um trabalho em equipe invariavelmente gera ótimos resultados.

Por que profissionalizar seu livro?

Por bookess | Postado em Dicas | em 05-06-2012

32



Um livro com aparência profissional demonstra respeito e cuidado com o leitor. Um livro deve ser divulgado quando estiver livre de erros gramaticais e ortográficos. Já uma diagramação perfeita possibilita uma leitura agradável, prazerosa. E a capa é fundamental por ser a primeira impressão que o seu livro causa, é absolutamente primordial que seja fantástica. Inclusive com o livro digital, você pode criar duas ou três capas e submetê-las à votação dos seus amigos.  É uma excelente forma de divulgar sua obra literária. Para obter um diagnóstico gratuito e descobrir onde seu livro pode melhorar, basta solicitar o Selo Boa Escolha.