Em destaque

Abaixo as traças e cupins!

Se uma construção de cimento e tijolos é capaz de perder a vitalidade com o passar dos anos, imagine os livros. As obras mais antigas, e por isso mesmo raras, até pouco tempo no Brasil eram guardadas a sete chaves – o contato humano poderia destruir o pouco que restou do livro. Mas essa realidade...

Leia mais

Descobrir Antigos Tesouros da Literatura

Por bookess | Postado em Novidades | em 17-07-2012

258

 

 

 

O que acontece quando alcançamos a metade do caminho, quando grande parte dos bons livros já foi publicada? Como grande parte dos bons shows de televisão já foi feito e grande parte das músicas clássicas já foi gravada. Anos dourados não duram para sempre, e é perfeitamente possível que já tenhamos alcançado esse momento (patamar) no mundo dos livros impressos.

 
Quando isso acontece, a lista anterior se torna bem mais importante do que já é. Ao invés de focar sempre no “o que há de novo”, nós acabamos pensando, “o que ainda não lemos?”

 
Isso parece uma oportunidade significante, principalmente quando se trata de e-books que são facilmente mantidos em estoque. Existem livros de décadas atrás que não são mais impressos, mas são fáceis de criar digitalmente. O que falta não é a mecânica, é o marketing e a atenção que são necessários para levar um grande livro aos olhos de alguém que amará lê-lo. Isso requer uma mudança cultural também, aquele em que o autor é feliz em promover e discutir um livro que foi escrito há quinze anos ao invés de sempre ser questionado a respeito do próximo livro.

 
Estamos apenas no início de uma nova perspectiva de como podemos ajudar leitores a descobrir antigos tesouros em nosso legado de escritos.

 
Traduzido e adaptado do site: http://www.thedominoproject.com