Em destaque

Os Escritores são, acima de tudo, contadores de histórias

Praticamente ninguém resiste a uma boa história. Os escritores têm o dom de escrevê-las e as ferramentas mais poderosas para criar uma história de sucesso: uma folha em branco e criatividade pulsante. Pelo fato do livro tradicional ser uma mídia que não requer recursos como áudio e imagens...

Leia mais

10 dicas para promover seu livro – Parte II

Por bookess | Postado em Dicas | em 12-09-2012

4

 

As primeiras cinco dicas (se você perdeu o primeiro post acesse http://www.bookess.com/blog/06-09-2012/10-dicas-para-promover-seu-livro-parte-i.html)  dão os passos mais gerais, e também os mais fáceis, para apresentar seu livro para o público.

Agora, se você pretende ser um escritor de sucesso, terá que se empenhar mais:

 

1.               Invista em propaganda ou em resenhas para revistas e sites especializados no tema que você aborda em seu livro;

2.              Dê entrevistas para os jornais/ revistas da sua cidade;

 3.             Promova palestras sobre o assunto da sua obra para seu público alvo;

4.             Participe de Concursos Literários. Eles oferecem divulgação e você ainda poderá concorrer a prêmios;

5.           Não se esqueça de criar novos posts, de tempos em tempos (no caso de blogs, você pode publicar pequenos capítulos para aguçar o leitor ) e fazer, por exemplo, sorteios de exemplares do seu livro nas redes sociais, etc. para não deixar que ele “caia no esquecimento.”

Ser um escritor de sucesso vai muito além de escrever bons livros. É preciso tempo e dedicação para que eles cheguem onde realmente interessa: nas mãos dos leitores!

Mãos à obra e boa sorte!

Livros eletrônicos poderão ter benefícios fiscais

Por bookess | Postado em Sem categoria | em 09-09-2012

43

Projeto de Lei do Senado 114/2010 estabelece que os livros eletrônicos tenham o mesmo status que os tradicionais perante a legislação brasileira.

Segundo o projeto, passam a ser equiparados a livro periódicos impressos no sistema Braille, e equipamentos equivalentes, dedicados a pessoas com deficiência visual.

O projeto modifica a Lei 10.753/03, que institui a Política Nacional do Livro. A definição de livro contida nessa lei, de acordo com o autor, não é compatível com os avanços tecnológicos dos últimos anos, especialmente em relação aos leitores eletrônicos.

O projeto poderá levar ainda à imunidade de impostos dos novos produtos, além da redução a zero das alíquotas do PIS-Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Essa medida, segundo o relator, é compatível com o benefício tributário concedido por meio da Medida Provisória 534/2011 aos tablets produzidos no país.

 

Fonte: Agência Senado.

Lançamento do livro “Retratos da Leitura no Brasil III” traça o perfil leitor do brasileiro

Por bookess | Postado em Sem categoria | em 07-09-2012

2

 

O Instituto Pró-Livro acaba de lançar o livro Retratos da Leitura no Brasil III, trazendo o resultado da última pesquisa sobre o perfil leitor do brasileiro. Divulgado em março de 2012, o livro contém artigos analíticos de especialistas sobre os principais resultados do estudo.

O objetivo da pesquisa é traçar o perfil do leitor brasileiro, conhecer os hábitos da população para desenvolver  políticas públicas e sociais de fomento à leitura. A visão que as pessoas têm do livro é um dos instrumentos para aumentar os índices de leitura no Brasil.

Para obter mais detalhes sobre o estudo ou baixá-lo gratuitamente,  acesse o site www.prolivro.org.br.

10 dicas para promover seu livro – Parte I

Por bookess | Postado em Dicas | em 06-09-2012

1

 

Depois de muito trabalho, seu livro está pronto! E agora? Como fazer com que o maior número de pessoas possível tenha acesso a ele?

Esta é uma dúvida de muitos escritores e a Bookess organizou um guia com dez maneiras simples e eficazes de divulgar sua obra:

1.  Defina o seu público leitor:  o primeiro passo para divulgar o seu livro é conhecer as pessoas que, potencialmente, se interessaram pela sua obra;

2.  Faça uma divulgação prévia entre seus amigos. Utilizar suas listas de e-mails comunicando às pessoas sobre seu livro é uma maneira fácil de apresentar seu trabalho;

3.  Organize uma noite de autógrafos. Não, este não é um recurso exclusivo para grandes e consagrados escritores. Além de divulgar o livro, este é um momento de celebração, afinal, você merece!

4.  Utilize as mídias sociais. Ainda não tem um Blog, Twitter ou Facebook? Pois esta é a hora ideal para criar uma conta em cada um destes meios! Neles você poderá encontrar contatos de acordo com o perfil de leitor que você traçou no início e mostrar a sua obra sem custos e sem sair de casa.

5.  Distribua exemplares entre jornalistas, professores e profissionais que você acredita que terão mais acesso ao seu público leitor.

 

Comece a divulgar seu livro! Na semana que vem postaremos as últimas 5 dicas! Fique de olho no blog da Bookess!