Em destaque

4 técnicas para melhorar a sua interpretação de texto

Muitas vezes ao ler um texto encontramos dificuldades em compreendê-lo, não é mesmo? Isso ocorre com muitas pessoas, mas o que a maioria não sabe é que existem técnicas que ajudam muito na interpretação de texto, e é sobre isso que vamos falar aqui. Depois de dominar essas técnicas, certamente...

Leia mais

Seis dicas para promover seu livro!

Por bookess | Postado em Dicas | em 03-06-2013

2

Então você finalmente termina de escrever seu livro. Apesar de ser um grande passo, há pela frente um outro grande desafio. Depois de terminado, é provável que você precise de alguma ajuda para vendê-lo!

 1. Divulgação na Web

Na era tecnológica que estamos hoje, a divulgação na Internet é essencial. Além do óbvio, como materiais gráficos online e propaganda, é interessante mostrar os “bastidores” do livro: como foi feito, o que te inspirou a escrevê-lo, o que ele significa para você são itens que, se abordados, fazem com que você fique mais perto do leitor. Uma dica é a criação de uma página em alguma rede social ou até mesmo a criação de um site próprio, na qual você pode reunir as informações e imagens, o que nos leva ao próximo item.

 2. Material em alta qualidade da sua capa 

A capa é de extrema importância para o livro. É nela que o leitor vai se identificar e associar a imagem com o livro. É importante deixá-la disponível em algum lugar em alta definição, como sua página ou site. Quando seu livro for resenhado ou aparecer em alguma notícia, aquele que escrever sobre seu livro irá precisar das imagens.

3. Descrição do Livro

Uma pequena e bem escrita sinopse é essencial para que o leitor tenha um gostinho do que está por vir.

4. Mini Biografia

Um jeito legal também de se envolver com o leitor e divulgar seu livro é contando sua história. Não precisa ser realmente toda sua vida, somente partes que importam. Pode ser resumida entre dois e quatro parágrafos.

5. Uma Foto Boa do Autor

Tire algumas fotos com qualidade boa para ser usada em materiais de divulgação. Uma foto com bastante espaço pode ser usada, por exemplo, na capa do Facebook ou em seu site.

6. Exibição

E por último mas não menos importante, promova sua famosa “tarde de autógrafos”. Isso nada mais é do que uma excelente oportunidade para você divulgar seu livro pessoalmente.