Em destaque

O Incunábulo

O termo, oriundo da palavra latina incunabulum, berço, é empregado pelos bibliógrafos para designar qualquer obra impressa em qualquer lugar na época mais antiga ou no princípio da história da imprensa (…), mas, especificamente (…), a palavra aplicava-se às obras impressas na Europa no século...

Leia mais

Dicas para promover seu livro

Por bookess | Postado em Sem categoria | em 28-10-2013

0

Então você escreveu um livro, contratou serviços para torná-lo profissional e publicou seu e-Book. A Bookess distribuiu na Amazon, iBookstore da Apple, Cultura e outras livrarias digitais. Mas e agora? Como é que você vai deixar o mundo saber o seu livro existe? E, principalmente, mostrar às pessoas que elas precisam comprar seu livro?

Aqui vão algumas dicas que podem ajudá-lo:

1.     Mídias Sociais são importantíssimas, use e abuse! Crie um blog, perfil no Facebook, Twitter, Linkedin e etc. Responda a todos os comentários, customize seu perfil e principalmente capriche no campo “about me / sobre mim”.

2.     Promova-se em sua assinatura de e-mail. Certifique-se de que incluiu suas informações de contato, o seu site e links de mídia social e, talvez até mesmo uma citação ou sinopse sobre o seu livro!

3.     Escreva uma breve descrição do seu livro, como uma frase de efeito, curta e convincente. Ela pode ser usada em possíveis entrevistas, teaser em seu blog ou website e até mesmo como slogan.

4.     Capriche na sinopse do seu livro, as pessoas vão querer ler mais! Dê-lhes um parágrafo ou dois para realmente vender seu livro. Cuidado para não ser prolixo e correr o risco de fazer seus possíveis leitores perderem o interesse.

5.     Promova seu livro antes mesmo de tê-lo concluído, faça com que as pessoas sintam-se ansiosas para ler seu livro.

6.     Não desapareça! Não é necessário que você escreva todos os dias em seu Facebook ou Twitter, mas mantenha contato frequentemente com seus fãs e, principalmente, seja simpático, faça com que as pessoas falem sempre bem de você.

7.     Conheça os serviços de divulgação que a Bookess oferece – https://www.bookess.com/services/

Essas são algumas dicas que podem ajudá-lo a promover seu livro. Este é um caminho longo e que requer esforços, porém ver as pessoas lendo seu livro é a melhor recompensa.

Autopublicação pode se tornar um negócio de $52 bilhões de dólares

Por bookess | Postado em Na mídia, Sem categoria | em 02-10-2013

0

digital-self-publishing

A indústria da Autopublicação criou um novo mercado editorial que poderá alcançar 52 bilhões de dólares, valor duas vezes maior que o da indústria tradicional de publicações de livros nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório da empresa de tecnologia de mídia New Publisher House.

Para chegar as suas conclusões o The State of Independence 2014 analisou dados do setor editorial, bem como as percepções dos seus executivos, Amazon e Google. O relatório também revelou que o número de aspirantes a autopublicação que terminaram suas obras é mais de cem vezes o número de verdadeiros autores já publicados.

Além disso, analisando os dados, concluiu-se que o numero de títulos autopublicados são oito vezes o número de novos títulos publicados tradicionalmente.

De acordo com James O’Toole, fouder/CEO da New Publisher House “os métodos tradicionais para medir o mercado de publicações têm escondido os reais impactos da indústria no movimento de autopublicação”.

Baseado em: https://www.mediabistro.com/appnewser/self-publishing-is-now-a-52-million-business-report_b40822#!