Em destaque

Um Excelente Livro sobre Saúde e Meditação

O Buda ensinou que a felicidade perfeita e duradoura existe. A verdadeira felicidade está no interior, no coração e mente, não no exterior. Como encontrá-la? Há um método que toma por base a prática da meditação, ou o desenvolvimento do coração e mente. A meditação que o Buda ensinou depois...

Leia mais

Conheça o programa de afiliados da Bookess!

Por bookess | Postado em Comunicados, Novidades | em 12-09-2014

0

imagem post

 Indique Seus Amigos é o novo programa de afiliados da Bookess que recompensará os autores e leitores inscritos com pontos para serem trocados por cupons-desconto. Para participar é simples: basta indicar um amigo para ganhar!

Como funciona?

A cada compra realizada pelo seu amigo indicado no valor acima de R$20,00, serão calculados 5% sobre o seu valor e o resultado obtido é o número de pontos que você ganhará.

Como faço para participar do programa?

Você precisará ter uma conta na Bookess para poder participar do programa. Feito isso, você então precisa criar um link para que possa indicar para seus amigos. Mas seus amigos só participarão do programa se eles se cadastrarem no site da Bookess através de seu link, e você apenas ganhará pontos se eles realizarem uma compra de pagamento confirmado no valor acima de R$20,00. Compras de pagamentos não efetuados ou cancelados não resultarão em conversão de pontos!

Para a troca dos seus pontos por cupons-desconto, você precisará ter, no mínimo, 20 pontos, que serão equivalentes a 10% de desconto. Você poderá trocá-los assim que quiser, após atingir a quantidade mínima de pontos, por cupons-desconto que podem ser usados na compra de qualquer serviço ou produto oferecido pela Bookess. Os pontos também podem ser acumulados para ganhar uma porcentagem maior de descontos!

Para trocar os seus pontos por cupons, envie um e-mail para contact@bookess.com, solicitando a troca dos seus pontos por cupons-desconto na porcentagem equivalente da sua quantidade de pontos.

Os pontos convertem-se em descontos, conforme a tabela abaixo:

20 pontos = 10% de desconto.

50 pontos = 15% de desconto.

70 pontos = 20% de desconto.

100 pontos = 25% de desconto.

120 pontos = 30% de desconto.

160 pontos = 35% de desconto.

200 pontos = 40% de desconto.

250 pontos = 45% de desconto.

Lembrando que os descontos são válidos para livros e serviços.

Como crio meu link para indicar meus amigos?

 

Primeiramente você deve estar conectado com sua conta para criar um link de indicação. Você deverá ir ao menu “indicações”:

 

1

 

 

Feito isto, você deverá criar um link chamado “Indique Seus Amigos”, como na imagem:

2

 

O link que foi gerado é o que você enviará para seus amigos para ganhar os pontos.

Lembrando que apenas amigos que se cadastrarem através do link farão parte do Programa Indique Seus Amigos!

 

 

 

Divulgar o seu livro é mais fácil do que você pensa!

Por bookess | Postado em Dicas | em 05-09-2014

0

7658034524_cea1c4ddba_b

Uma das maiores dificuldades do autor (após escrever o livro) é divulgá-lo para que ele venda e tenha sucesso, dando o retorno que o autor provavelmente gastou no momento da edição e publicação dele.

Porém, como divulgar bem o seu livro? Como fazer com que ele tenha a visibilidade que você deseja e procura? Alguns autores encontram grande dificuldade nessa parte pós-publicação. Fazer com que o seu livro tenha sucesso não é uma tarefa tão fácil, principalmente se você não souber como o fazer. Há uma diversidade de opções e de histórias que podem fazer com que as pessoas facilmente escolham outros livros além do seu. O público é amplo, variado, e é difícil agradar a todos. Mas, fazendo da forma certa, você consegue divulgar bem o seu livro e trazer leitores para você. Talvez até mais do que você imagina!

Comece divulgando seu livro com antecedência. Se você publicou seu livro hoje e começa a divulgar hoje, muito dificilmente ele vai criar uma margem grande de leitores da noite para o dia ou fazer um sucesso relâmpago. Leitores são muito críticos e seletivos com os livros que compram, então eles pensarão várias vezes antes de comprar o seu livro sem conhecê-lo ou ter um feedback, apesar da sinopse interessante. Porém, não comece a divulgá-lo quando terminar a primeira página; passe a divulgá-lo quando estiver na reta final e com a certeza de que irá finalizá-lo. Até porque não adianta fazer um barulho gigante e deixar os leitores loucos e ansiosos por um livro que você nem sabe se vai terminar um dia. Divulgue ele antes de publicá-lo realmente. Faça sua margem de fãs, tenha betas (leitores críticos voluntários) e fale bastante dele que, no dia do lançamento, ele muito provavelmente fará no mínimo, um belo sucesso e barulho no mercado literário.

O marketing digital é seu melhor amigo. Poucas pessoas hoje em dia não têm acesso à internet. Os leitores, principalmente, estão constantemente conectados e muitas das novidades que eles obtém conhecimento é por meio dela. Facebook, blogs, sites de notícias e redes sociais em geral. Divulgar o seu livro através do marketing digital é o meio mais barato e talvez até mais eficaz do que você imagina. Crie uma página no facebook de sua autoria ou sobre o seu livro, crie um twitter, quem sabe até um blog e mãos à obra! Comece a divulgar. Faça bom uso do marketing no facebook e no twitter, gere muitos seguidores e espere que o sucesso logo chegará. Entretanto, eu alerto: não faça publicações em seu perfil pessoal e marque todos os seus amigos. Isso é chato e nem todos podem gostar de estarem marcados em uma publicação de algo que eles não têm relação alguma. Isso pode ter um efeito muito possivelmente mais negativo do que positivo. Separe a amizade da sua profissão, e se algum deles gostarem da sua obra, eles podem compartilhar o post ao invés de se desmarcarem e ainda denunciarem você pelo spam.

Faça um e-mail marketing eficiente. Sabe aquele seu amigo que diz que trabalha sempre no computador e conectado na internet, mas que nunca dá as cara nas redes sociais? Ele muito provavelmente deve ser dependente do seu e-mail para trabalhar, assim como vários outros empreendedores. Então, não os exclua da sua lista de divulgação, porque eles podem acabar tendo conhecimento do seu trabalho apenas através do e-mail! Trabalhe com um e-mail marketing para divulgar seu livro. Tenha um design agradável, pouco texto (porém, de conteúdo interessante) e uma call to action eficiente, que atiça e induz o leitor a clicar no link ou adquirir seu livro.

Faça eventos de lançamento. Um evento de lançamento é sempre a primeira opção de alguns autores e certamente, na maioria das vezes, é muito eficiente. Mas se você está publicando digitalmente, você provavelmente deve estar se perguntando: como realizar um bom evento de lançamento para o meu livro em versão digital? Isso é simples! Crie um evento virtual em alguma de suas redes sociais (por exemplo, o facebook), marque a data do lançamento virtual do seu livro digital e convide seus amigos! Mas não deixe por isso mesmo. Realize atividades virtuais no dia do lançamento que faz com que você interaja com o leitor. Peça para eles realizarem perguntas a respeito do livro, comentarem, adivinharem coisas a respeito dos personagens e, principalmente, se você tiver uma versão física do seu livro, realize um sorteio do livro físico. Não deixe o leitor apenas com o link de compra. Divirta ele e o deixe ainda mais empolgado para adquirir o seu livro!

Leve seus livros para escolas. Se o seu livro for de temática infantil ou infanto-juvenil, você tem uma opção a mais do que os outros! As escolas trabalham com livros literários, voltados para os alunos de primeira à quinta série, geralmente. Se o seu livro é voltado para essas faixas etárias, leve seu livro à escola e ofereça como livro literário para estudo durante o ano. Claro, converse com os responsáveis e negocie um valor pelo qual ele possa ser vendido a eles. Quanto mais pessoas lendo seus livros, mais visibilidade e reconhecimento você terá.

Coloque o seu livro em um book tour. O que é um book tour? Book tour é uma viagem que seu livro faz entre vários blogueiros, que leem e resenham o seu livro. Para isso, você precisará selecionar um número X de blogueiros para participarem do book tour do seu livro, e enviar o livro (digital ou físico) para um dos blogueiros. Esse blogueiro irá ler o seu livro e resenhar, sendo uma resenha positiva ou negativa, e irá repassar o livro para outro blogueiro que também irá ler e resenhar e assim sucessivamente. O interessante disso é a diversidade de públicos para qual seu livro será apresentado e a tamanha visibilidade que você terá. A partir do momento que o blogueiro fizer uma resenha, muitas pessoas podem ou não se interessarem e irem atrás de você para adquirir o seu livro.

Participe de bienais e eventos literários. Imagine juntar autores e leitores assíduos em um único lugar. Dessa forma, você tem a Bienal do Livro. Ela é o lugar perfeito para que você divulgue e venda o seu livro, afinal, você estará cercado de pessoas que estão no meio literário e sempre se interessam por algo novo. Será difícil você não obter a atenção e interesse de leitores enquanto você conta sobre o seu livro, pois você estará no meio do público certo. Isso se aplica para vários eventos literários ao redor do país. Debates sobre livros, encontros de fãs. Tente comparecer ao máximo de eventos que você pode e divulgue seu livro para as pessoas certas.

Realize promoções do seu livro. Não tem palavra mágica melhor do que “desconto” ou “promoção” para os leitores. Ver que o livro que eles queriam comprar caiu de preço ou está de graça na versão digital desperta o melhor sentimento de realização e felicidade neles. Portanto: faça promoções. Além de alavancar suas vendas por conta do preço baixo, também vai dar a oportunidade de sua obra ser apresentada a mais pessoas e que podem se interessar justamente por estar a um preço bom. Nesse momento, coloque-se no lugar do leitor e crie promoções criativas e atrativas, que façam com que o leitor pense: por que não comprar esse livro agora?

Dê uma amostra para seus leitores. Se você ainda não publicou seu livro, mas quer que seus leitores o conheçam um pouco, disponibilize online um trecho dele. Seja o início, um trecho interessante e instigante ou fale sobre os personagens e um pouco da história mais clara e abertamente. Use uma plataforma de leitura online gratuita para divulgar esse trecho e divulgue para seus leitores e, consequentemente, aumenta sua margem de fãs! Afinal, mais pessoas podem acabar conhecendo o seu livro através desse trecho.

Aproveite bem as dicas!

Pandora Fairel.