Em destaque

O estigma da auto-publicação e a mutação

O conceito de auto-publicação historicamente tem tido um estigma em torno deste método de publicação. Muitos achavam este conceito pejorativo: um autor auto-publicado significava alguém cujo trabalho não era bom o suficiente para ser publicado por uma editora tradicional. Mais recentemente, a...

Leia mais

8 dicas para se manter motivado enquanto escreve um livro!

Por bookess | Postado em Dicas | em 21-11-2014

0

Writing

Aqui vão algumas dicas para você, autor, ficar ainda mais motivado enquanto escreve o seu livro!

Realize momentos de pausa. Muitas vezes, perdemos a concentração durante uma atividade. Quando isso acontece com muita frequência, faça um momento de pausa. Tente relaxar, tomar um café ou água. Quando voltar, essas pequenas ações ajudarão você a se manter concentrado.

Altere o ambiente frequentemente. Se possível, mude seu ambiente de trabalho! Às vezes, para recuperar a motivação, uma troca de cenário é a escolha certa. A troca não precisa ser drástica. Vá de seu escritório para sua sala, para dar uma quebra no cotidiano.

Escolha uma área de trabalho agradável. É muito importante que você se sinta bem no ambiente de trabalho. Mantenha um ambiente leve, descontraído, e caso trabalhe em grupo, mantenha uma relação saudável com seus colegas.

Recorde-se da razão de estar escrevendo o livro. Sempre tenha em mente o motivo de estar escrevendo aquele livro. Seja qual ele for, mantenha isso como um motivador em sua cabeça, irá ajudá-lo a alcançar suas metas.

Seja premiado… por você mesmo. Terminou um capítulo ou parte de um livro? Dê um prêmio para si mesmo. Vá se divertir com os amigos, saia para comer em algum lugar diferente. É essencial você saber o valor de si mesmo!

Imagine-se sendo reconhecido. Seja pelo seu chefe, amigos, ou outros autores, imagine-se sendo reconhecido. Isso lhe trará uma carga extra de motivação em seu projeto.

Desenvolva rotinas e aprenda a respeitá-las. É de grande importância desenvolver uma rotina e respeitá-la. Sem ela, você talvez fique desorientado no que fazer. Separe as horas em que você precisa trabalhar das horas de lazer. Apesar de ser importante uma rotina fixa, você pode combiná-la com o item número 2, alterando o cenário de vez em quando. Não esqueça também de ter aqueles momentos de relaxamento! Eles também são importantes.

Desenvolva um grupo de apoio. Cerque-se de pessoas queridas. Seja por amigos, familiares ou colegas de trabalhos, crie uma base sólida de apoio. Ela será importante quando estiver em momentos de dúvida ou bloqueios.

“Porque é que um bom livro é uma porta secreta”

Por bookess | Postado em Dicas | em 14-11-2014

0

Nesse ano, a TEDx — conferência que traz assuntos como tecnologia, entretenimento e design — reuniu dez autores com palestras incríveis sobre a escrita e o desenvolvimento de um livro.

Confira uma das palestras da TEDx, por Mac Barnett: Porque é que um bom livro é uma porta secreta.