Em destaque

Futuro do livro ainda está por ser escrito

O dia 20 de julho pode entrar para a história do livro devido a uma marca curiosa. Naquela data, a gigante livraria on-line Amazon anunciou que as vendas de obras para seu leitor digital Kindle haviam superado a comercialização de livros de papel com capa dura nos três meses anteriores. Logo surgiu...

Leia mais

Novo Acordo Ortográfico já é obrigatório

Por bookess | Postado em Comunicados, Novidades | em 11-01-2016

Tags:, , ,

0

BLA

Com implementação iniciada em 2009, o acordo ortográfico passou a ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro de 2016.

Reforçamos ao longo dos últimos anos a importância de já iniciar a adequação dos livros ao Novo Acordo Ortográfico, visto que a revisão textual é um trabalho de suma importância para que a mensagem do autor possa ser comunicada com eficácia e para que seu livro alcance um maior público através da distribuição digital para as maiores livrarias do mercado com as quais atuamos.

Aproveitamos para lembrar aos autores que todas as revisões textuais realizadas pela Bookess nos já levavam em conta estas novas regras, de modo que os livros estivessem adequados à realidade do mercado futuro.

 

Para incentivar a adequação dos livros às novas regras do acordo ortográfico, diagramaremos gratuitamente o livro que tiver sua revisão contratada em nosso site!

(Promoção válida até 31 de janeiro de 2015)

 

Sobre o acordo ortográfico

O acordo ortográfico foi assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa e implementado sem obrigatoriedade desde 2009. A previsão inicial era de que as mudanças entrassem em vigor no início do ano de 2013, mas foram adiadas e entraram em vigor neste ano, no dia 1º de janeiro de 2016.

Já em vigor também em Angola e Cabo Verde, esta padronização promete facilitar o intercâmbio cultural e científico entre os países, ampliando também a divulgação da literatura em língua portuquesa.

 

Para saber mais detalhes sobre as mudanças acesse: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?typePag=novaortografia