Em destaque

A “personal trainer” dos livros

A autora do livro A Menina do Sapato Caramelo lança uma nova turma para lapidar novos escritores. A oficina, dividida em dois módulos (meses), é indicada a todos que querem se iniciar ou se aprimorar no mundo das letras mas esbarram na dificuldade de encontrar um horário adequado para participar...

Leia mais

Conheça “Caminhos de Amor e Ódio”, escrito pelo Dr. Afrânio Luiz Bastos

Por bookess | Postado em Entrevistas | em 27-04-2016

Tags:, , ,

0

Caminhos de amor e ódio

Entrevistamos Dr. Afrânio Luiz Bastos, o autor de “Caminhos de amor e ódio”. Confira a entrevista abaixo e aproveite para comprar o livro AQUI.

1. Quem é o Dr. Afrânio Luiz Bastos?
Nasci em Matipó/MG, em 05/04/1949. Sou formado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduado em Nefrologia pela Fundação Oswaldo Aranha, Rio de Janeiro. Atualmente moro em Santos, litoral Paulista, onde trabalho.

2. Quando você decidiu escrever um livro? Como isso começou?
Inicialmente, por insistência de meu filho mais velho, comecei a escrever um blog onde eu contava minhas experiências na medicina. Meu blog tinha muitos seguidores e muitos deles me abordavam sugerindo que eu fizesse daqueles contos, um livro. Assim o fiz e fiquei muito feliz tendo um livro, o meu livro, em minhas mãos. A felicidade foi tanta que resolvi continuar escrevendo.

3. Você tem algum hábito “de escritor”?
Escrevo ouvindo música romântica. Escrevo pouco por dia mas escrevo todo dia. Normalmente eu mesmo me emociono com o que escrevo e, naturalmente, guardo com mais carinho as escritas que me emocionam.

4. Como você se mantém inspirado para escrever?
Eu me inspiro observando a minha volta, ouvindo ou lendo frases soltas, ouvindo música. Cada música é um livro resumido que se ouve e se emociona muitas vezes. Uma ideia puxa outra. Eu escrevo todo dia.

5. Qual a sensação de publicar seus livros?
É uma sensação muito boa. De não deixar se perder no tempo nossos pensamentos e nossos sentimentos… É como se fizéssemos na areia da praia um castelo, não de areia, de cimento talvez… A onda não vai apagar.

6. Por que você decidiu publicar na Bookess?
Por recomendação de meu filho que é escritor já há algum tempo e sempre se deu bem e gostou do sistema da Bookess…

7. Deseja deixar alguma mensagem para os leitores e futuros escritores?
Para os leitores, que leiam muito, sintam o tato do livro, sintam o cheiro do livro, absorvam as mensagens implícitas. Grifem frases bonitas e/ou emocionantes e as transcrevam para serem lidas mais vezes do que o necessário. Depois escrevam, escrevam muito e terão o prazer de ler seu próprio livro. Isso é fantástico!

8. Para escrever: computador ou caneta?
Computador.

9. Livro físico ou eBook?
Livro físico.

10. Para você, o que é escrever?
Para mim, escrever é transferir para livros ou revistas pensamentos e sentimentos para que outros tenham a oportunidade de os compartilhar e se emocionar com nossas emoções.

11. Para finalizar, conte um pouco sobre seu livro
Após ver seus pais e irmãos caminhando pelo tempo, sofrendo decepções e dores, um jovem fugiu de sua terra, constituiu uma família e teve um filho que se tornou oficial da Marinha do Brasil. Este oficial casou-se e teve uma filha. Certo dia, enquanto estava em manobras na Marinha, sua esposa fugiu com seu superior roubando sua filhinha… Enlouquecido, sem muito raciocinar ele percorreu o país em busca de sua filha por mais de trinta anos… Será que ele a encontrou? O leitor percorrerá juntamente com ele lindos e emocionantes caminhos torcendo pelo sucesso de sua busca.

 

Conheça os outros livros do autor!

Conheça “Crônicas de Domária”, de L. C. Lopes

Por bookess | Postado em Entrevistas | em 25-04-2016

Tags:, , ,

0

Crônicas de Domária

Entrevistamos L. C. Lopes, o autor de “Crônicas de Domária”. Confira a entrevista abaixo e baixe gratuitamente um trecho do livro.

1. Quem é L C Lopes?
Sou carioca, 31 anos, aficionado por literatura de ficção, RPG e video-games. Desde jovem me interesso por criar histórias e mundos paralelos que utilizava para jogar com meus amigos, e toda inspiração vinha de grandes filmes e jogos que marcaram minha geração. Também sou fotógrafo de paisagens (o que ajuda bastante na criação dos cenários) e nas horas vagas me distraio também desenhando.

2. Quando foi que você decidiu escrever o livro? Como isso começou?
Decidi escrever a partir de uma inspiração que tive para jogar a minha última campanha de RPG com alguns amigos. Como eu já ia criar os cenários, resolvi elaborar um pouco mais e transformar numa crônica. Nas primeiras páginas a imaginação fluiu e eu gostei muito do resultado, me comprometendo a escrever todo dia um pouco. Depois de alguns meses eu já tinha um livro inteiro nas mãos.

3. Você tem algum hábito “de escritor”?
Além de escrever sempre um pouquinho, frequentemente, uma coisa que me ajuda muito é me concentrar e ficar sozinho ouvindo músicas épicas enquanto escrevo, para ficar mais imerso em Domária. Depois disso, as horas passam e você nem sente!

4. Como você se mantém inspirado para escrever?
Eu gosto muito de filmes, séries, jogos e outros livros que tenham similaridade com os assuntos que eu curto. Então, quando as pessoas acham que estou apenas fazendo algo divertido e inocente, na verdade estou me inspirando para escrever. Qualquer coisa vale: desde uma cena de uma série até um artefato ou um personagem específico.

5. Qual a sensação de publicar seu livro?
Uma das melhores sensações que já tive até hoje. Sou uma pessoa que gosta muito de criar e fico muito realizado quando faço algo relevante e útil. Quando terminei o livro senti uma alegria muito intensa. Queria contar para todo mundo! Quando recebi meu primeiro livro em papel nas mãos foi uma sensação indescritível.

6. Por que você decidiu publicar na Bookess?
Eu quis optar pela autopublicação já que estava apenas começando. Pesquisei algumas opções aqui no Brasil e achei que a Bookess oferecia um ótimo custo-benefício com um site amigável e um processo bastante simples. Achei fundamental o oferecimento do livro em papel, já que muitos amigos ainda preferem o livro físico do que o virtual.

7. Deseja deixar alguma mensagem para os leitores e futuros escritores?
Sim, claro! Para os leitores: o primeiro livro do Crônicas de Domária é perfeito para quem procura uma trama misteriosa, cercada de conspirações e reviravoltas. Os personagens tem personalidades bastante fortes e marcantes, e a ação também não fica em segundo plano. Quem gosta de literaturas famosas como Harry Potter e Senhor dos Anéis vai gostar bastante. Para os futuros escritores: acreditem e nunca desistam. Eu jamais pensei que eu poderia escrever um livro, mas a minha vontade me levou a isso. Durante o trajeto, vocês vão encontrar dificuldades, mas assim como para os heróis, elas são passageiras.

8. Além de escritor, você tem alguma outra profissão? E hobbies?
Eu também sou analista de sistemas e fotógrafo profissional de paisagens e viagens. A segunda ainda não é uma profissão que eu possa contar para pagar minhas contas, mas estou melhorando. Nas horas vagas gosto de jogar video-game, desenhar e viajar para conhecer novos lugares, povos e culturas.

9. Para escrever: computador ou caneta?
Computador. Para pequenas coisas e inspirações momentâneas eu prefiro a caneta, mas não há nada como o conforto da formatação automática, corrigir os erros, substituir frases de forma quase automática. Para grandes textos, prefiro a comodidade do meu PC.

10. Livro físico ou eBook?
Agora você me pegou! Eu ainda gosto e tenho muitos livros físicos, principalmente aqueles que são meus favoritos. Porém, estou cada vez mais lendo eBooks pela praticidade e até mesmo falta de espaço! Acho que dá um empate técnico aqui.

11. Escrever é…
Brincar de Deus. Quando estou escrevendo, sinto que tenho todo o controle sobre o que posso criar, fazer, expressar. Às vezes, quando paro no meio de um texto, fico imaginando se eu tomasse uma direção completamente diferente para um pequeno fato. A história toda poderia mudar! Isso é bem surpreendente e genial. Acho que quando estou nesse estado criativo, é o mais próximo que posso ficar de estar em plenitude, fazendo o que sei fazer de melhor.

12. Para finalizar, conte um pouco sobre seu livro
Esse livro é o primeiro de uma intrigante série onde um despertar está acontecendo no mundo de Domária. A magia sempre foi utilizada pelos antigos, mas depois de grandes problemas ela foi proibida e represada por séculos. Um jovem ladrão, que deseja mudar de vida junto com a sua irmã, serve de estopim para um dos acontecimentos AP que vão mudar o mundo.
A história prima sempre pelo equilíbrio de forças. Nada existiria se não fosse o seu oposto. A coragem e o medo, a escuridão e a luz, a verdade e a enganação. No fim das contas, tudo se equilibra. Até quando há o excesso de algo que parece ser bom, isso não o é. Vamos mostrar isso ao longo do(s) livro(os) com o caráter dos personagens, eventos e acontecimentos.

 

Leia um trecho gratuitamente de Crônicas de Domária ou adquira seu exemplar.

Pagamento de royalties referentes ao mês de fevereiro/2016

Por bookess | Postado em Comunicados | em 06-04-2016

Tags:,

0

Untitled-2_01Untitled-2_02

 

Os depósitos dos royalties do mês de fevereiro, aos autores que acumularam o saldo mínimo de USD50.00, já foram realizados.

Ficamos muito felizes ao ver o resultado das vendas dos nossos autores, tanto no âmbito nacional como também no internacional através das livrarias como Cultura, Apple, Saraiva, Amazon, entre outras!

A Equipe Bookess deseja muito sucesso a todos os nossos autores!

Aproveite nossas promoções no mês do livro!

Por bookess | Postado em Comunicados | em 04-04-2016

Tags:, , , , ,

0

Promoções Abril Em comemoração ao dia mundial do livro — celebrado no dia 23 de abril — preparamos quatro promoções especialmente para você que é tão apaixonado por livros quanto a gente. ♥

Aproveitando a ocasião, desafiamos você, autor, a tirar aquele projeto da gaveta e mostrá-lo ao mundo! Para isso daremos um desconto especial nos registros de ISBN e eISBN e também na criação de uma capa profissional!

Aos leitores fica o desafio de ler ao menos um novo livro neste mês. E, para dar aquele empurrãozinho, teremos descontos em todos nossos livros, digitais e impressos, ao longo do mês.

 

Confira abaixo as datas de início e fim de cada uma das promoções!