Edições Redelp

Rede Livre de Publicação

Novidades

  Aguarde, carregando...
Movimentos Sociais: Questões Teóricas e Conceituais
186 páginas
Movimentos Sociais: Questões Teóricas e Conceituais Nildo Viana
Movimentos Sociais: Questões Teóricas e Conceituais é uma coletânea que desenvolve diversas reflexões e análises sobre os movimentos sociais no sentido de permitir o esclarecimento conceitual e teórico dos mesmos. Assim, seja partindo de uma reflexão teórica ou seu vínculo com casos concretos, os artigos tratam de diversas questões relativas aos movimentos sociais, como a questão de sua distinção em relação a protestos e manifestações, o significado da hegemonia e utopia no seu interior, bem como análises dos movimentos sociais populares e movimentos sociais urbanos, movimento neo-ateísta, MST e Movimento Negro. É uma leitura fundamental para os interessados na temática dos movimentos sociais. A Coleção Movimentos Sociais, Poder Político e Transformação Social, é uma coedição do NEMOS – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG (Universidade Federal de Goiás) e Edições Redelp. Ela visa publicar reflexões teóricas e análises concretas sobre os temas que são título desta coleção e da linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFG.
0 favoritos · 1285 visualizacões

Marisa Geralda Barbosa Como comprar esse livro? Não encontrei o link. em 24/09/2016 às 22:12h

O Movimento Estudantil em Foco
120 páginas
O Movimento Estudantil em Foco Nildo Viana
O Movimento Estudantil em Foco reúne análises do movimento estudantil sob diversos aspectos a partir de uma perspectiva crítica e renovadora. Assim, temas como reivindicações estudantis, MPL, Frente de Luta, Maio de 1968, formação e ressocialização estudantil, são analisados criticamente na presente obra. A Coleção Movimentos Sociais, Poder Político e Transformação Social, é uma coedição do NEMOS – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Movimentos Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG (Universidade Federal de Goiás) e Edições Redelp. Ela visa publicar reflexões teóricas e análises concretas sobre os temas que são título desta coleção e da linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFG.
0 favoritos · 2246 visualizacões

Edições Redelp Visite blog do Nemos: http://nemosufg.blogspot.com.br/ em 21/08/2016 às 8:38h

A Revolução dos Ignorantes
24 páginas
A Revolução dos Ignorantes Nildo Viana
A Revolução dos Ignorantes é uma adaptação de um conto homônimo de Nildo Viana, realizada por Nildo Viana e Gleison Santos. A Revolução dos Ignorantes é uma história que narra a experiência de uma sociedade decadente e em crise, perpassada por divisões de classes, lutas, oposições e antagonismos em meio a um declínio da cultura, do saber e da teoria. Nesse contexto, as crises e tentativas de revoluções fracassam e acaba ocorrendo uma "revolução dos ignorantes", a mais terrível das revoluções.
0 favoritos · 680 visualizacões

Edições Redelp Visite o blog de Nildo Viana: http://informecritica.blogspot.com.br/ em 12/07/2016 às 17:15h

Marxismo e Psicossociologia
109 páginas
Marxismo e Psicossociologia Nildo Viana
A presente coletânea aborda o tema marxismo e psicossociologia, sendo esta última expressão pouco conhecida em nosso país, embora bastante utilizada em outros, especialmente na França. A relação entre marxismo e psicologia, e com a psicologia social já possui inúmeras publicações no Brasil, porém sobre marxismo e psicossociologia há muito pouca coisa. Isto se deve ao fato de poucos textos dos representantes da chamada psicossociologia (também chamada de análise institucional, sociologia da intervenção, etc.) foram traduzidos para o português. No Brasil, além de alguns artigos na Revista Vozes, Georges Lapassade teve seu livro Grupos, Organizações e Instituições, editado pela editora Francisco Alves (que também publicou A Favor ou Contra a Autoridade, de Michel Lobrot) e Chaves de Sociologia, pela Paz e Terra, e René Lourau teve sua obra, A Análise Institucional, publicada pela Vozes, e mais alguns poucos textos. Um pouco depois foi publicado o livro de Max Pagès e outros, O Poder das Organizações, pela Atlas. Em Portugal há um número maior de publicações, seja em coletâneas ou livros isolados. Claro que seu número irá aumentar se adicionarmos os seus mais influentes inspiradores: Sigmund Freud, Carl Rogers, Kurt Lewin, Moreno e em alguns casos até Hegel, Sartre e Marx. A psicossociologia é pouco conhecida principalmente no Brasil e isto aumenta a importância da publicação dos presentes textos.
0 favoritos · 254 visualizacões

Edições Redelp Visitem o blog de Nildo Viana: http://informecritica.blogspot.com.br/ em 12/07/2016 às 17:14h

Nem Partidos Nem Sindicatos - A Reemergência das Lutas Autômomas no Brasil
305 páginas
Nem Partidos Nem Sindicatos - A Reemergência das Lutas Autômomas no Brasil Lucas Maia
Lucas Maia, nos ensaios reunidos no presente livro, apresenta uma análise fundamental das lutas sociais no Brasil contemporâneo ao lado de instigantes reflexões teóricas. As reflexões teóricas apontam para uma crítica radical de partidos e sindicatos, como organizações burocráticas e ultrapassadas (no sentido da luta proletária e revolucionária) e da necessidade de auto-organização e autogestão. Essas reflexões são fundadas nas experiências revolucionárias do proletariado e retornam ao plano da luta concreta ao analisar algumas de suas diversas manifestações na sociedade brasileira. É nesse contexto intelectual que Lucas Maia analisa as lutas de classes no Brasil, discutindo as manifestações de 2013, movimentos grevistas, formas organizativas da população. Essa obra revela sua importância e atualidade ao mostrar os caminhos possíveis e o que efetivamente vem ocorrendo na realidade brasileira. É uma obra fundamental para os militantes e pesquisadores do movimento operário e dos movimentos sociais.
0 favoritos · 1698 visualizacões

Edições Redelp Visitem o blog do Lucas Maia! http://publicalucasmaia.blogspot.com.br/
em 12/07/2016 às 17:13h

Edições Redelp Grato Eliane!! em 12/07/2016 às 17:10h

Eliane Maria de Jesus Deixe um comentário... em 6/07/2016 às 19:31h

Desculpe, não conseguimos encontrar nenhum livro.

páginas
favoritos · visualizacões

Desculpe, não conseguimos encontrar nenhum autor.

  • Nascimento
  • Original de
  • Gênero literário
  • Principais trabalhos
  • Site Oficial
Sobre o autor:

Desculpe, não conseguimos encontrar nenhum seguidor.

desde
  • Edições Redelp
  • Edições Redelp

    Rede Livre de Publicação
  • Localização
  • Goiânia - Brasil
  • Livros cadastrados
  • 7
  • Autores cadastrados
  • 8
  • Na Bookess desde
  • 30/01/2016
  • Site Oficial
  • http://edicoesredelp.redelp.net
  • Sobre a Editora:
  • Edições Redelp é uma iniciativa do portal REDELP - Rede Livre de Publicação, do GPDS - Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (Universidade Federal de Goiás) que visa publicar livros e obras do GPDS, colaboradores e outros interessados, visando contribuir com a transformação social.
  Aguarde, estamos enviando sua mensagem...
  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

escrito por
Sinopse

...

 Versão Mobile
ou  
Veja mais em